sábado, 9 de agosto de 2025

Ranking das raças de cães mais inteligentes

 

Ranking das raças de cães mais inteligentes












humorista Renato Aragão

 Confira a trajetória do humorista Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, que marcou gerações com Os Trapalhões ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias. Veja os segredos dos bastidores dos Trapalhões, além de revelações surpreendentes feitas por Renato Aragão e Dedé Santana sobre os conflitos, alegrias e desafios vividos durante o auge do programa. Saiba toda a verdade sobre Renato Aragão, descubra como está hoje, o que aconteceu com sua carreira. Assista agora ator humorista da Globo Didi Renato Aragão antes e depois Trapalhões Dedé



morte de Arlindo cruz

 

Triste coincidência: após morte de Arlindo cruz




O programa "Sem Censura", apresentado por Cissa Guimarães na TV Brasil, exibiu nesta sexta-feira (8) uma edição especial em homenagem ao sambista Arlindo Cruz. A gravação, realizada no dia 29 de julho de 2025, foi ao ar poucas horas após a confirmação da morte do artista, aos 66 anos, vítima de complicações decorrentes de um AVC sofrido em 2017

Coincidência marcou a despedida de um ícone do samba

Antes do início da exibição, Cissa Guimarães gravou um recado, também publicado nas redes sociais, lamentando a perda do músico. "Meus amores, a gente acaba de receber com imensa tristeza a notícia da passagem do nosso amado Arlindo Cruz. Nós tínhamos preparado um Sextou especial em homenagem a esse grande poeta do nosso samba. Gravamos na semana passada um programa alegre, festivo, emocionante... A cara do Arlindo!", disse a apresentadora.


Na sequência, ela reforçou que a edição seria mantida no ar para celebrar o legado do sambista. "E a gente vai exibir esse programa agora, para celebrar esse gênio da música brasileira que descansou depois de uma longa batalha, e que agora vai agitar rodas de samba lá no andar de cima. Salve Arlindo Cruz! O Sem Censura de hoje é pra você, poeta, muita luz na sua nova vida!", completou.


Ajustes na exibição e comunicado oficial

Durante a transmissão na TV Brasil, a emissora incluiu um aviso no canto superior direito da tela informando que a edição havia sido gravada antes da morte do artista. Já no canal oficial do programa no YouTube, foi publicado um texto manifestando solidariedade aos familiares e fãs: "Morreu nesta sexta (8), aos 66 anos, o cantor e compositor Arlindo Cruz. Um dos grandes nomes do samba, Arlindo deixa um legado marcado por sucessos, parcerias históricas e dedicação à cultura brasileira. Todo carinho aos fãs, amigos e familiares de Arlindo!"

Homenagem com família e amigos

O especial contou com a presença de Arlindinho, filho do sambista, da produtora Babi Cruz, esposa do músico, e do escritor Marcos Salles, autor da biografia O Sambista Perfeito. Na bancada, Cissa Guimarães foi acompanhada da jornalista Fabiane Pereira. No palco, Arlindinho interpretou canções marcantes da carreira do pai, como o clássico Meu Lugar.


Trajetória e despedida

Ícone do samba, Arlindo Cruz estava internado no Rio de Janeiro e deixa a esposa, Babi Cruz, e os filhos Flora Cruz e Arlindinho. A notícia de sua morte foi confirmada no perfil oficial do artista no Instagram: "Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento".


Na nota, a família destacou o legado e a generosidade do músico: "Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores."

O comunicado ainda agradeceu o carinho recebido: "Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo."